sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Manteiga Vegana

Fonte: Veggi e Tal


Ingredientes:


  • 1 xícara de Farinha de Milho pré-cozida (Eu usei aquele Flocão 'farinha de milho flocada', minha xícara pesou 95g deste);
  • 2 e 1/2  xícaras de água (aqui equivaleu a 500ml de água);
  • 1/2 xícara de Óleo de Milho (usei o óleo de girassol, e foram 100ml de óleo;
  • 1 colher (chá) de sal marinho (que na minha pesagem equivale a 7g);
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (usei mais que 1 colher, foram 10ml).


Preparo:

  1. Fiz tudo tal qual pedia a receita do site Veggi e Tal. Levei a farinha de trigo, o sal e a água para cozinhar em fogo médio, mexendo por exatos 5 minutos. Com 4 min essa mistura já começou a borbulhar em fervura. Fica um creme bem encorpado, com sabor de cuscuz mesmo (É cuscuz né!), dá pra comer assim, ótima opção de papinha para o s bebês viu!;
  2. Daí então, coloquei o óleo no liquidificador, acrescentei o creme da panela e o suco de limão, e deixei ligado na velocidade máxima por cerca de 1 minuto. O resultado me surpreendeu amigos, confesso. Estou muito feliz em ter descoberto esta receita! Obrigada Veggi e Tal! Dessa vez acho que me libertei da velha Becel...
E para que vocês se motivem, no vídeo abaixo vocês poderão ver a textura dessa "manteiga"...Excelente, viu...e o melhor: Rende bastante (esses dois potinhos do vídeo, mais que 500g com certeza), e demora no máximo 10 minutos de tempo para concluí-la. E o sabor, sinceramente, gostei mais que muita manteiga ensebada que se vende por aí...


Dica: Antes de consumir, retire a manteiga da geladeira uns 30 minutos antes... Reserve-a em porções mínimas, use saquinhos de "din-din" e retire apenas os que for usar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário